quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ser Gordo é Fácil!


Em plena era de tecnologias que facilitam nossas vidas em casa, no transporte, no trabalho, na comunicação e etc., nos proporcionando cada vez mais comodismo, facilidades e economia. Essa era vem transformando os hábitos e literalmente o nosso corpo desde o início da década de 1990. Pois, a partir dessa década a comunidade científica observou um "boom" no ganho de peso na população brasileira e mundial.

É muito fácil comer nos dias de hoje. Atualmente não precisamos mais ter o compromisso de ligar para casa para avisar que vai jantar, pois muitas vezes, "jantamos" na rua mesmo. Comemos fast food, pizza, ou qualquer outro item da gastronomia prática para não perdermos tempo na vida.

E por falar em tempo, esse é o que as pessoas têm menos, principalmente quando o assunto é exercício físico. Sempre há uma desculpa!

  • Não tenho tempo; 
  • Não deu pra sair cedo hoje do trabalho;
  • Tenho que ficar com o(s) filho(s); 
  • Hoje estou cansado(a) e etc..
Geralmente acompanhado dessas, e outras inúmeras justificações está a comida, uma fonte de prazer inesgotável e prioritária na vida destes procrastinadores.

É muito mais fácil viver numa situação semelhante a esta supracitada, ou exatamente igual, do que se comprometer a ter 60 minutos para reduzir peso e cuidar da saúde.


Pense! 

Reflita!

Busque informações! Procure por um profissional do exercício e planeje sair dessa.

Até a próxima!

Nenhum comentário: