domingo, 1 de novembro de 2015

O Padrão "Barbie"

Olá, hoje comentarei sobre um assunto que afeta muitas pessoas. Você gosta de sua imagem diante do espelho?

Se sim, ótimo!

Se a resposta for NÃO, pode ser que você precise reavaliar sua conduta e modificar alguns hábitos em sua vida.

Traçar metas inalcançáveis pode ser o início de muitos problemas!
Objetivos ilusórios são criados por influência do padrão de beleza imposto pela indústria da moda e que muitas vezes podem desenvolver transtornos que irão marcar sua vida para sempre.

Desde de muitos anos, mulheres tinham (e têm) como referência de beleza o padrão "Barbie", isso mesmo, o padrão da boneca mais famosa do mundo! Modelos internacionais esbanjam suas medidas "perfeitas" nas passarelas, sendo cobiçadas por muitas. Tornando esse padrão uma obsessão.

Salvo algumas beldades como aquela loirinha famosa que faz o comercial da TV por assinatura (no Brasil), ou aquela negra linda super famosa nas passarelas, entre outras que não lembro agora. Essas são privilegiadas pelo o perfil genético.

Sabemos que muitas modelos que tentam galgar degraus em sua carreira profissional passam maus bocados e na maioria das vezes adoecem. Adquirem doenças como o  transtorno alimentar, depressão e o vício em drogas para emagrecer. Infelizmente a realidade é essa!

Uma crítica ao padrão de beleza "Barbie", o Designer Nickolay Lam elaborou uma boneca Barbie "Normal". Ele repreendeu o padrão estabelecido nas bonecas que são magras e loiras e criou uma boneca com proporções normais para uma mulher. E tem mais: morena. A boneca do Designer tem o nome de Lammily e acompanha uma cartela de adesivos, onde pode-se escolher se a boneca vai ter estrias, celulite, tatuagens, sardas ou cicatrizes. Achei fantástico!



Não podemos embutir nas crianças e adolescentes uma estética fora da realidade. Pois cintura fina demais, pernas longas e pescoço comprido são para poucas.

Aceite as modificações de seu corpo resultantes da rotina de seus treinos e de sua alimentação equilibrada e viva o seu PADRÃO.

Até a próxima!


Um comentário:

Michele Cassiano disse...

Olá meu amigo Alex, a quanto tempo, adorei as postagens parabéns, voltei a publicar, aos poucos vou retornando, devido ao meu outro trabalho que está bem corrido havia dado uma pausa mas estou retornando, fiz até algumas matérias para revista depois visita la e seja bem vindo meu amigo, um abraço.