quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dia do Profissional de Educação Física

Vou contar uma estória:

quando criança eu me identifiquei com o estilo de aula de um Professor de Educação Física da escola onde eu estudava. Este Professor chamava-se Enéas, tinha um porte atlético, voz autoritária mas, não era grosseiro. Suas aulas sempre tinha alongamentos, exercícios de força e muita calistenia (para quem não sabe o que é calistenia: é uma forma de fazer exercícios aeróbios em conjunto seguindo uma sequência de movimentos dada pela Professor).

Eu adorava suas aulas pois, sabia que aqueles exercícios me fariam ficar mais forte e saudável. Faltando uns 10 minutos para o término da aula ele (o Professor) fazia uma votação para escolher que jogo iríamos jogar. Só assim aula terminava e eu ficava ansioso para o próximo dia da aula de Educação Física.

Independente da profissão que exerço, as aulas do Professor Enéas me motivaram e me conscientizaram da importância de praticar exercícios físicos para garantir uma vida saudável. até hoje nunca mais parei de me exercitar!

Tenho o exercício físico como hábito desde esses tempos; seja ele ao ar livre ou numa quadra, academia ou em casa. Pra mim o que importa é sentir prazer no que faz e colher os benefícios dessa rotina diária ao longo da vida!

Continuei fazendo as aulas de Educação Física por onde estudei mas, nenhuma me influenciou tanto quanto as do Professor Enéas.

Moral da estória: UMA SEMENTE PLANTADA COM DEDICAÇÃO E AMOR, NASCERÁ UMA ÁRVORE QUE DARÁ BONS FRUTOS.

Para todos os Profissionais de Educação Física que têm como missão, plantar a semente da educação, do companheirismo, da competição, da vitória, do saber perder, respeitar, ajudar e agradecer.

É com essa declaração, de uma fase de minha vida, que presto uma homenagem aos Profissionais de Educação Física, em especial, ao Professor Enéas (seja onde ele estiver), meu muito OBRIGADO e PARABÉNS PELO O SEU DIA. 1 de Setembro.