segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Os Resíduos de uma Era [Parte 2]











Após ter conhecimento de um dos protocolos mais conhecidos no mundo sobre corrida, publicado anteriormente (clique aqui), agora poderei relatar, por experiência própria, o que muita gente aprendeu sobre correr para emagrecer.


Para muitas pessoas caminhar e/ou correr ("Fazer Cooper") é a solução para perder peso. De certa forma, existe uma razão nessa crença. Não estou dizendo que não funciona, apenas quero manisfestar que existe outras alternativas (fundamentadas em evidências científicas) que são mais eficientes.

Atividades físicas que promovam um efeito de emagrecimento pós treino por várias horas são reconhecidas e bastante utilizadas nos dias de hoje. Claro que orientadas por um Profissional de Educação Física habilitado para esta modalidade. Atualmente a maior desculpa que se houve como obstáculo para não treinar é: não tenho tempo.

Pois, para quem não tem tempo para treinar, aí vai a notícia: até 30 minutos diários de exercícios intensos fará uma diferença significativa em seus resultados. Promovendo dessa forma o efeito emagrecedor pós treino por várias horas denominado pela ciência como EPOC. Leia aqui essa matéria.

Clientes meu que pensavam que fazendo "Cooper" seria a única alternativa para correr e que musculação não emagrece, deixaram de ter essa crença quando obtiveram resultados de emagrecimento com o treinamento de força e com treino cardiorrespiratório intervalado de alta intensidade, conhecido pela sigla HIIT.

Se você está pensando em emagrecer praticando "Cooper", antes disso consulte um Profissional de Educação Física e inicie  um treinamento fundamentado nos conceitos mais atuais do treinamento desportivo.

Com certeza será mais eficiente.

Até a próxima!