quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Você Sabia...


Você Sabia que as recentes recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACMS) indicam a realização diária de ao menos 30 minutos de atividade física moderada, podendo a mesma ser executada de forma cumulativa. 

Tal prescrição proporciona aos indivíduos: 

  • Maior amplitude para a manutenção de seus programas (aderência ao estilo de vida ativo);
  • Alternativa mais atrativa (atividade moderada - prazerosa), especialmente para aqueles que não gostam de praticar exercícios físicos vigorosos (Blair SN, 1995).
...e: a participação em atividade física regular (exercícios aeróbios e de força) fornecem um número de respostas favoráveis que contribuem para o envelhecimento saudável (ACMS).

...e que:

a treinabilidade dos indivíduos idosos (incluindo octogenários e nonagenários) é evidenciada pela habilidade de se adaptarem e responderem a ambos tipos de treinamento, endurance (aeróbio) e força (ACMS).

Não fique aí parado no sedentarismo, envelheça com qualidade!

  • O treinamento de endurance pode ajudar a manter e melhorar vários aspectos da função cardiovascular;
  • O treinamento de força ajuda a compensar a redução na massa e força muscular tipicamente associada com o envelhecimento normal.

À vista disso, os benefícios associados à atividade física e o exercício regular contribuem para um estilo de vida independente e mais saudável, melhorando muito a capacidade funcional e a qualidade de vida em todos que levam uma vida mais saudável, principalmente nos idosos.

Agora, não espere ser um idoso para iniciar sua vida de exercícios, mantenha-se ativo para quando chegar lá, desfrutar de todos esses benefícios!


Até a próxima!