segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2009/2010: momento de decisões!


Estamos no último mês do ano.
Momento ímpar para deixar bem resolvidos todas as metas cumpridas e a serem cumpridas de 2009 e iniciar o planejamento para 2010.
Muita gente iniciará um novo modo de vida a partir desse próximo ano, outras se antecipam e já iniciam logo neste mês. Com certeza estou me referindo a atividade física como mudança de estilo de vida. Sair dessa vida sedentária e resolver, literalmente, suar a camisa.
Há aqueles que iniciam agora em dezembro só pra dizer que treina desde o ano passado, quando chegar janeiro (risos). Seja qual for a modalidade escolhida, inicie traçando uma meta anual, ou seja, de longo prazo. Não queira resultados relâmpago, treine visando alcançar metas curtas como estratégias para se chegar à meta principal.

Qualidade é o que interessa! Estou me referindo a qualidade do treino, qualidade de vida e qualidade nos resultados!
Tenho uma cliente, que treina comigo há alguns anos e recentemente realizei sua avaliação da composição corporal, comparei seus dados atuais com o seu primeiro resultado datado em agosto de 2007. Após esse período constatamos que seu corpo tinha adquirido mais massa muscular e um pouco de massa gorda ( o que é normal quando de ganha músculos) e seus comentários sobre a estética de seu corpo foram os melhores possíveis pois, ela própria achou que sua estética corporal estava mais harmônica e proporcional, provocando satisfação e orgulho por ter alcançado a meta traçada durante o ano inteiro! Com certeza o seu marido também aprovou o resultado!

Então, deixo claro que: crie suas metas, planeje-se para 2010, seja perseverante e siga em frente! Se não tiver motivação suficiente, contrate um treinador particular, este com certeza irá ajudar-lhe a traçar metas e alcançá-las.

FELIZ ANO NOVO!

Até a próxima!

Novo Contato: treinadoralexpontes@gmail.com