quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NÃO EXISTE O IMPOSSÍVEL

Após ter publicado no mês anterior sobre a cirurgia bariátrica, alguns leitores e seguidores desse blog me questionaram se apenas dieta seria possível para reduzir peso e ficar realmente magro.
Bem... Não só confirmo, como também demonstro que é possível sim, fazer apenas dieta e reduzir o peso que você quiser!

Em minha experiência de vida já vi resultados incríveis de redução de peso, apenas com dieta e a utilização de programas nutricionais de uma multinacional de nutrição. Daí por diante percebi que na mudança de hábito tem que haver motivação em tempo integral, para não perder o foco. Quando falo de motivação eu quero dizer que no momento em que você pensar em desistir, deve-se evocar uma força interior para não se desviar do objetivo e continuar em frente, reto, vertical, intransigente.

Nem todos têm essa força; nem todos têm genética para isso! É verdade, genética psicológica, qualidade de poucos, geralmente os atletas de elite são dotados dessa qualidade genética extraordinária para suportar os treinamentos, as dietas, a pressão de familiares, de recordes e etc.
Embora pareça ser difícil para aqueles menos privilegiados, a força de vontade é a motivação principal para se manter na direção do foco.
Existe um caso que me foi apresentado numa aula no curso de especialização, que ilustra muito bem a força de vontade.

Um garoto com obesidade mórbida resolveu mudar sua vida. Com apenas dieta e musculação ele conseguiu alcançar seu objetivo. Nas imagens que seguem abaixo, não sei em quanto tempo foi necessário para alcançar sua meta mas, uma lição para aprendermos com esse exemplo de superação pois, o tempo não importa e sim sua determinação em conquistar seus objetivos.


Isso vale pra vida!


O garoto pesava incríveis 286kg!















APÓS UMA DIETA REDUZIU 186KG













































CIRURGIA PARA REMOVER O EXCESSO DE PELE



UMA NOVA FORMA SURGIRA









RESULTADO FINAL APÓS TREINAR COM PESOS



Outra pessoa não é mesmo? Que resultado fantástico, que determinação e força de vontade para mudar sua vida!

Com esse exemplo, espero atingir pessoas que necessitam de motivação para extrair do seu mais profundo sentimento aquela força necessária para modificar sua vida, seja ela para emagrecer, ou para aumentar sua massa muscular, ou para qualquer outro objetivo.

NÃO EXISTE O IMPOSSÍVEL!

ABANDONE O DERROTISMO!

até a próxima!